A Juventude Socialista Brasileira (JSB) abriu, nesta quinta-feira (30), o prazo de inscrições do curso de formação política para jovens pré-candidatos a vereadores e vereadoras em todo o país. Para se inscrever, o interessado deve ter até 30 anos de idade, gravar um vídeo de até um minuto destacando o porquê deseja ser candidato e participar da política, além de responder a um questionário. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursojsb.com.br até o dia 15 de fevereiro.

Em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), o curso vai selecionar e formar jovens líderes que querem construir cidades mais criativas, sustentáveis e inteligentes. Serão disponibilizadas 200 vagas gratuitas para os pré-candidatos às Câmaras Municipais de todo o país.

O conteúdo do curso inclui planejamento estratégico, oratória e mobilização, comunicação inovadora, captação de recursos e legislação eleitoral. Os participantes ainda contarão com a mentoria regionalizada de integrantes do PSB que vão acompanhá-los e auxiliá-los com propostas e ideias para as campanhas eleitorais.

O secretário nacional da JSB, Tony Sechi, ressalta que o curso será um “divisor de águas” e irá qualificar os candidatos e candidatas socialistas, que representarão uma renovação política pela esquerda.

“O PSB arranca na frente com a nossa juventude preparada para os desafios que a sociedade e essa nova fase do país nos impõem. Ou seja, com jovens competitivos e preparados participando da política e ocupando as Câmaras de Vereadores de todo o país”, afirma.

Assessoria de Comunicação/PSB nacional