Foto: Hélia Scheppa/SEI

Com o objetivo de contribuir para o estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta quinta-feira (27), um acordo com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito). Participaram do ato de assinatura o presidente da instituição, José Janguiê Diniz, e o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco, Alberes Lopes.

A parceria visa disponibilizar, de forma gratuita, conteúdos digitais por meio da plataforma do instituto, como palestras ao vivo e cursos online, contribuindo com a qualificação profissional de trabalhadores e empreendedores do Estado.

Entre os conteúdos e atividades dos cursos estão o desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais. Além disso, serão fornecidas consultorias gratuitas online, de acordo com a disponibilidade de atendimento da equipe do instituto.

Outro benefício do acordo é abrir portas para os trabalhadores cadastrados nos desafios e concursos realizados pelo Instituto Êxito, sem ônus financeiro na inscrição.A parceria vai beneficiar, especialmente, os profissionais que passarem pelo Qualifica PE, programa do governo estadual que abriga vários cursos voltados para o desenvolvimento do trabalhador.

“Estamos sempre buscando alternativas que nos ajudem a gerar mais oportunidades para os pernambucanos. E apostamos no reforço do empreendedorismo no nosso Estado, seja através do Crédito Popular ou da qualificação profissional”, afirmou Câmara.

Segundo a Secretaria do Trabalho Estado de Pernambuco, no ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com ações de treinamento e capacitação.

Com informações do Governo de Pernambuco