Felipe Rigoni

Nome: Felipe Rigoni Lopes
UF: ES
Aniversário 13/06/1991
Profissão: Engenheiro de produção e mestre em Políticas Públicas
Gabinete 846
Anexo 4
Telefone: (61) 3215-5846
E-mail: dep.feliperigoni@camara.leg.br
Site: https://www.camara.leg.br/deputados/204371
Biografia:

Sou Felipe Rigoni. Nasci em Linhares (ES) e tenho 27 anos. Aos 15 anos perdi a visão. Fiquei sem rumo. Mas só tinha uma alternativa: seguir em frente e encarar a vida. Superei a dor, a decepção e o medo e fui, com todo apoio da minha família e amigos, pra Minas Gerais cursar Engenharia de Produção na Universidade Federal de Ouro Preto. Fui com tudo. E acabei sendo o melhor aluno da turma.

Lá, participei do Movimento Empresa Júnior (MEJ) por 5 anos e meio e, em 2015, cheguei à presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, liderando mais de 10 mil pessoas de 300 empresas juniores espalhadas por 18 estados do Brasil.

Me formei e voltei para Linhares. Comecei a trabalhar com coaching e desenvolvimento humano. Conduzi mais de 50 processos de coaching individual e fiz mais de 80 palestras em 6 estados sobre desenvolvimento pessoal, felicidade e aumento de performance.

Em 2016, fui candidato a vereador em Linhares. Fiquei em 14º lugar. Só não fui eleito porque a coligação não completou o número de votos necessário. Foram 1.156 pessoas que me escolheram para representá-las. Me orgulho muito.

Depois das eleições, resolvi encarar um outro desafio e fui em busca de mais conhecimento. Para quem é cego, estudar fora do estado já era difícil de imaginar. Fora do país, então?! Pois foi o que fiz! Passei no mestrado de políticas públicas da Universidade de Oxford.

Mesmo de longe, sentia falta de fazer algo pelo Brasil e pelo Espírito Santo. Por isso, lancei o Movimento Acredito no estado em setembro de 2017. Depois, participei do processo seletivo do RenovaBR e, entre mais de 4 mil inscritos, fui um dos 100 líderes do futuro escolhidos para participar do programa de formação. Sou, ainda, bolsista das Fundações Lemann e Estudar!

Candidato do PSB, Felipe Rigoni obteve 84.405 votos totalizados (4,37% dos votos válidos) e foi eleito deputado federal no Espírito Santo no 1º turno das Eleições 2018.

Compartilhar:
Copyright © 2020