Alessandro Molon

Nome: Alessandro Lucciola Molon
UF: RJ
Aniversário 28/10/1971
Profissão: Advogado e professor universitário
Gabinete 304
Anexo 4
Telefone: (61) 3215-5304
E-mail: dep.alessandromolon@camara.leg.br
Site: https://www.camara.leg.br/deputados/160511
Biografia:

Molon é advogado e professor de Direito da PUC-Rio, além de bacharel e mestre em História pela UFF. Também já deu aulas em escolas das redes pública e privada. Atualmente, cumpre seu terceiro mandato na Câmara pelo PSB-RJ, tendo sido escolhido o Melhor Deputado Federal do Brasil e, recentemente, o parlamentar que mais combate a corrupção e o crime organizado.

Candidato do PSB, Alessandro Molon obteve 227.914 votos totalizados (2,95% dos votos válidos) e foi reeleito deputado federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Molon pauta sua luta pelo combate às desigualdades, por uma política limpa e transparente e por um desenvolvimento sustentável e eficiente. Em seu primeiro mandato na Câmara, relatou e aprovou o Marco Civil da Internet (Lei da Internet Livre), que se tornou referência mundial. Também conseguiu atualizar a Constituição para garantir o acesso de todos à Justiça, por meio da Defensoria Pública. Em sua firme defesa pelo Rio de Janeiro, liderou a luta pelos royalties a que o nosso estado tem direito.

Reeleito, seguiu firme em sua luta em defesa da população, sempre ao lado do povo. Foi o principal articulador do processo que cassou o ex-deputado Eduardo Cunha e o levou à prisão. Também foi a voz mais firme contra as crueldades de Temer e conseguir frear e barrar retrocessos, como a venda da Amazônia.

Antes de se tornar deputado federal, Molon exerceu dois mandatos na Alerj, onde foi oposição firme às irresponsabilidades do MDB no Rio de Janeiro e presidiu as comissões de Cultura e Direitos Humanos.

Nascido em Minas Gerais, mudou-se para o Rio ainda bebê e cresceu em Copacabana. Tem 46 anos, é casado e pai de uma menina e de um menino.

Compartilhar:
Copyright © 2020