O Partido Socialista Brasileiro (PSB) manifesta seu pesar e total repúdio pelo ato de intolerância que se abateu sobre a Nova Zelândia, vitimando imigrantes, pessoas que professam a fé muçulmana; seres humanos, cujas vidas foram ceifadas pelo ódio pela diversidade, para cuja manifestação armamentos e munição serviram, como servem, de meio covarde e assimétrico.
Em muitos lugares do mundo, o Brasil incluído, a sociedade humana se inclina por um velho irracionalismo, que no passado animou guerras religiosas, extermínios, entre outros crimes, que atentam contra a própria condição humana.
É preciso mobilizar todos os meios políticos e institucionais, todos as articulações da sociedade civil, para desativar esses coletivos intolerantes, que desejam o extermínio puro e simples, daquilo que lhes parece divergente de seus ideais de mundo e de vida.
O tempo é agora: temos que nos unir em defesa de marcos civilizatórios mínimos, sem os quais mergulharemos inexoravelmente na noite escura da barbárie.
Carlos Siqueira
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro
Receba informações do PSB no seu e-mail
[contact-form-7 404 "Not Found"]