03/06/2019

João Campos: Investimentos na gestão Eduardo Campos em Pernambuco resultaram em um salto do Estado no Ideb, do 21º lugar para o 1º.

A Juventude do PSB em Pernambuco (PSB-PE) realizou no sábado (1) um debate sobre os recentes cortes na educação, os impactos da medida na vida dos jovens e a conjuntura nacional, em evento na sede do partido, no bairro da Boa Vista, no Recife.

O encontro contou com a presença do deputado federal João Campos (PSB-PE), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE), além dos presidentes nacional e estadual da JSB, Tony Sechi e Tyago Bianch, respectivamente. O debate também contou com a participação de vereadores e lideranças políticas locais.

Na abertura, o presidente da JSB Pernambuco, Tyago Bianch, reforçou a importância do engajamento dos segmentos sociais organizados do PSB na discussão de temas importantes para o país.

Já o deputado federal João Campos fez uma explanação sobre as principais pautas em discussão em Brasília. O socialista criticou a redução de 30% do orçamento das universidades e falou sobre os impactos negativos que os cortes irão causar na educação do país. O deputado lembrou os investimentos da gestão Eduardo Campos em Pernambuco, que resultaram em um salto do Estado no Ideb, do 21º lugar para o 1º.

“Esse corte foi a ponta do iceberg. Se é corte ou contingenciamento, não importa. É menos dinheiro pra educação. O problema da educação é a Escola Sem Partido? É o ensino no âmbito familiar? Não. O problema é o déficit de creches no nosso País, são os 10 milhões de analfabetos. E o governo faz o que para enfrentar isso? Nada!”, criticou João Campos.

Integrante da Comissão de Educação na Câmara, Campos disse que apresentou uma proposta na Casa que destina 20% das economias com a reforma da Previdência para o sistema educacional.

O secretário nacional da JSB, Tony Sechi, considerou o engajamento da juventude na discussão da temática.

“Acredito que a gente tem na Educação um único instrumento de transformação real. Não é hora de ter medo. É hora de ter coragem e fazer o que é certo e o povo nos confiou”, completou.

O deputado estadual Diogo Moraes também ressaltou os avanços na educação de Pernambuco graças aos contínuos investimentos tanto na gestão de Eduardo Campos, quanto na gestão de Paulo Câmara.

“Nosso Estado vai na contramão do que está acontecendo no país em nível federal. O Governo de Pernambuco anunciou aumento de 26% no orçamento da universidade do Estado. Além disso, garante o acesso dos jovens ao Ganhe o Mundo todos os anos, mudando a vida de milhares de famílias com a ida deles para estudarem língua estrangeira fora do país. E vai na contramão com a sua rede de educação integrada”, destacou o parlamentar.

O secretário nacional da JSB, Tony Sechi, considerou o engajamento da Juventude na discussão da temática, que movimentou o sábado dos representantes do PSB Estadual. “Se tem uma coisa positiva no atual governo é que os movimentos sociais voltaram a se unir, voltaram às ruas para lutar por melhorias”, pontuou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Compartilhe!