Tamanho
   

Geraldo Julio anuncia seu Secretariado na Prefeitura de Recife

Andréa Rêgo Barros/PSB     
  Prefeito eleito de Recife apresenta equipe de 31 pessoas, 22 com status de Secretários
Eleições 2012 - 14/12/2012

O prefeito eleito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), anunciou hoje em entrevista coletiva a equipe de auxiliares que irão compor o primeiro escalão da Prefeitura a partir de 2013. Foram apresentados 31 nomes no total, 22 dos quais com título de Secretários e pastas definidas. Além destes , Geraldo apresentou um secretário-executivo, o Controlador Geral do Município, quatro dirigentes de órgãos e três cargos de chefia. E, graças a uma ampla reforma administrativa, conseguiu reduzir a máquina municipal de 24 para 22 secretarias.

Para montagem do seu time, o socialista privilegiou a capacidade técnica dos escolhidos. Muitos nomes são referência em suas respectivas áreas de atuação. E a equipe entra em campo antes mesmo da posse, marcada para o dia dois de janeiro. Neste sábado (15), Geraldo vai comandar a primeira reunião com a sua equipe. O encontro começa às 14h, no Hotel Transamérica, em Boa Viagem. Na ocasião, o socialista vai entregar a cada um dos auxiliares uma cópia do seu programa de governo e informações repassadas pela atual equipe da PCR.

Geraldo Julio se mostrou muito feliz por ter conseguido montar uma equipe que ele considera a ideal para executar o seu programa de governo. “Esse é o início de um grande time”, pontuou o futuro prefeito. Falando para os seus futuros auxiliares, Geraldo destacou que a responsabilidade de todos será muito grande. “Mas tenho certeza pelo que eu tenho visto nas ruas, vamos contar com um amplo apoio da sociedade recifense para vencer esses desafios”, destacou.

Eleito por uma coligação ampla, que juntou 14 partidos, o futuro prefeito comandou pessoalmente a montagem do secretariado durante uma semana. Antes, o socialista redesenhou a estrutura administrativa da Prefeitura de Recife, também apresentada na ocasião pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre.

O vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira (PCdoB), ressaltou o clima de harmonia observado na Frente Popular durante a montagem do secretariado. "Foi um ambiente de muita paz, conduzido de forma tranquila e serena sob a liderança de Geraldo Julio", relatou. Presidente estadual do PSB, o secretário de Governo e Participação Popular, Sileno Guedes, discursou em nome dos colegas secretários externando o empenho de todos na transformação da cidade. "O comprometimento é muito forte", salientou.

 

·         Confira abaixo a lista e breve perfil dos novos Secretários da Prefeitura de Recife:

 

SECRETÁRIOS

 

1)  Administração e Gestão de Pessoas

Marconi Muzzio – Administrador de Empresas, 39.

Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado e mestre em Gestão Pública pela UFPE. É membro dos conselhos fiscal e de administração e ex-diretor de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Recursos Humanos. Era secretário-executivo de Turismo do Governo do Estado.

2)  Assuntos Jurídicos

Ricardo Correia – Advogado, 46.

Desembargador Eleitoral do TRE/PE, ex-Conselheiro Federal pela Ordem dos Advogados do Brasil e ex-Vice-Presidente da OAB/PE. Atua nas áreas de Direito Civil, Comercial, Imobiliário e Administrativo.

3)  Cultura

Leda Alves – Atriz, 81.

Atriz e estudiosa da cultura popular, Leda Alves tem a sua história ligada ao teatro pernambucano. No campo da gestão pública presidiu a Fundação de Cultura do Recife, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e o Museu do Estado. Dirigiu o Teatro de Santa Isabel e atualmente preside a Companhia Editora de Pernambuco – Cepe. Tem curso superior em Arte Dramática e de Técnico em Assuntos Culturais, pela UFPE.

4)  Desenvolvimento e Planejamento Urbano

Antônio Alexandre – Administrador de Empresas, 49.

Auditor concursado da Fazenda estadual, foi secretário-executivo de Geraldo na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e depois presidente da Agência Condepe/ Fidem. Coordenou a elaboração do programa de governo da campanha de Geraldo (2012) e de Eduardo Campos (2010). Tem especialização em Contabilidade Gerencial e MBA em Economia Aplicada.

5)  Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Ana Rita Suassuna – Assistente Social, 46.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, exerce a função de secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social. É responsável pela consolidação e fortalecimento do setor em Pernambuco, por meio da implementação dos programas e serviços da rede socioassistencial.

6)  Educação

Walmar Correia de Andrade – Biólogo, 59.

Ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco entre 2004 e 2012. Antes disso, foi vice-reitor da UFRPE duas vezes: de 1991 a 1995 e de 2000 a 2004. Possui mestrado em Botânica, disciplina que voltou a lecionar após deixar a reitoria.

7)  Esportes e Copa do Mundo

George Braga – Estudante, 41.

Foi secretário especial de Esportes do Governo do Estado em 2009 e 2010. Em 2007 e 2008, foi o secretário-adjunto da pasta. Em 2005 e 2006 foi secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife.

8)  Finanças

Roberto Pandolfi – Engenheiro, 59.

Ex-professor da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco, foi secretário municipal por duas vezes: Finanças (1993 a 1995) e depois de Infraestrutura (1996).

9)  Governo e Participação Social

Sileno Guedes – Economista, 45.

Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado, é o presidente estadual do PSB. No Governo do Estado, foi secretário de duas pastas: Relações Institucionais e Articulação Social e Regional. Também já comandou o Porto do Recife. Integrou o comando político das campanhas de Eduardo Campos em 2006 e 2010. Em 2012, coordenou a campanha de Geraldo.

10)              Habitação

Eduardo Granja – Educador Físico, 34.

Diretor-presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (2008 a 2012), passou a acumular a função de secretário municipal de Juventude entre 2010 e 2012. Antes, atuou na secretaria municipal de Turismo. 

11)              Imprensa

Carlos Percol – Jornalista, 34.

Desde 2007, exercia a função de Gerente de Relações com a Imprensa do Governo do Estado assessorando o governador Eduardo Campos diretamente. Coordenou a comunicação das campanhas de Geraldo (2012) e Eduardo Campos (2010).

12)              Infraestrutura e Serviços Urbanos

Nilton Mota – Admininstrador de Empresas, 47.

Auditor concursado da Fazenda estadual, comandou a Secretaria de Educação do Governo do Estado em 2010. No ano seguinte, assumiu a presidência da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Em 2012, coordenou a mobilização da campanha de Geraldo.

13)              Juventude e Qualificação Profissional

Marília Arraes – Advogada, 28.

De 2007 a 2008, atuou na Secretaria Especial de Juventude e Emprego do Estado. Lá, trabalhou a questão da geração de emprego, renda e qualificação profissional para as mulheres. Ainda em 2008 elegeu-se vereadora do Recife chegando a presidir a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife. Foi reeleita este ano e cursa MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

14)              Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cida Pedrosa – Advogada, 45.

Atuou como advogada sindical da FETAPE e do Centro Dom Helder Câmara, entre outros. No CENDHEC, coordenou o Movimento Nacional de Direitos Humanos - Pernambuco, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil. Na Prefeitura, exerceu as funções de secretária-executiva do Comitê Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e da Câmara Técnica Metropolitana de Defesa Social. Autora de seis livros de poesias publicados no Brasil e no exterior.

15)              Mobilidade e Controle Urbano

João Braga – Engenheiro, 64.

Consultor de mobilidade, Braga conhece a cidade como poucos. Traz a experiência de quem já foi secretário municipal de Infraestrutura e secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, além de ter comandado a Defesa Social. Também foi vereador do Recife e deputado estadual por três mandatos.

16)              Mulher

Silvia Cordeiro – Médica, 57.

Coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, milita no movimento feminista há mais de 30 anos. Integrante da Rede Mulher e Democracia e do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado. Tem atuação destacada junto aos grupos de mulheres populares e diversas.

17)              Planejamento e Gestão

Alexandre Rebêlo – Administrador de Empresas, 42.

Também auditor concursado da Fazenda estadual, era secretário-executivo de Gestão Estratégica na Seplag antes de suceder o próprio Geraldo em 2011. No cargo, participou da criação e da implantação do modelo de gestão "Todos por Pernambuco - Gestão Democrática e Regionalizada", premiado pela ONU recentemente. Gerenciou a equipe de monitoramento do Governo de Pernambuco entre 2007 e 2010. Um ano depois, passou a coordená-la.

18)              Relações Institucionais

Fred Oliveira – Advogado, 58

Foi vereador do Recife entre 1988 e 2000 e de 2004 a 2008, tendo presidido a Casa José Mariano de 1998 a 2000. Também foi presidente da Federação Pernambucana de Futebol entre 1985 e 1995. Trabalhou na coordenação política da campanha de Geraldo junto com Sileno Guedes. É delegado aposentado da Polícia Civil.

19)              Saneamento

João Batista – Advogado, 46.

Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário adjunto de Projetos Especiais do Governo do Estado e secretário-executivo da presidência da Câmara dos Deputados.

20)              Saúde

Jaílson Correia – Médico, 41.

Formado na UPE e especializado em pediatria, tem mestrado e doutorado (PhD) pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. É pesquisador-bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e atualmente exerce o cargo de Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, em Brasília.

21)              Segurança Urbana

Murilo Cavalcanti – Administrador de Empresas, 52.

Especialista em políticas de combate à violência urbana, foi secretário de Segurança Cidadã em Petrolina e é um grande estudioso do modelo implantado em cidades como Bogotá e Medelin, na Colômbia.

22)              Turismo e Lazer

Felipe Carreras – Empresário, 37.

 

Promotor de grandes festas do calendário da cidade como o Olinda Beer e o Samba Recife, deixa a sociedade na Caldeirão Eventos para comandar a pasta. Recentemente, ampliou a sua atuação para outras cidades como Brasília, João Pessoa e Maceió.

 

OUTROS CARGOS:

·         Chefe de Gabinete do Prefeito

Rodrigo Farias – Administrador de Empresas, 29.

Começou a trabalhar com o futuro prefeito na Secretaria Estadual de Planejamento, onde ingressou como oficial de gabinete e foi ganhando espaço. Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geraldo nomeou-lhe Chefe de Gabinete. Deixou o cargo na SDEC para trabalhar na campanha e em 2013 voltará a exercer a função.

·         Chefe do Gabinete de Projetos Especiais

João Guilherme Ferraz – Advogado, 37

Trabalhou com Geraldo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico como secretário-executivo de Projetos Especiais. Era o responsável por acompanhar diretamente a instalação da fábrica da Fiat em Goiana, entre outras atribuições. Antes disso, foi coordenador jurídico do Porto de Suape.

·         Chefe do Escritório em Brasília

Lauro Gusmão – Economista, 52

Atual secretário estadual de Governo. Na pasta, coordena as Parcerias Público-Privadas e as relações do Governo do Estado com organismos internacionais. Pós-graduado em Finanças pela PUC-SP.

·         Controlador Geral do do Município

Roberto Arraes – Engenheiro, 48

Mestre e Doutor em Economia e Fazenda Pública pela Universidade Autônoma de Madrid/Espanha é também auditor concursado da Fazenda estadual. Entre 2007 e 2010, foi secretário-executivo da Receita Estadual e atualmente ocupava o cargo de Diretor Presidente da Junta Comercial do Estado de Pernambuco.

·         Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana)

Antônio Barbosa – Sociólogo, 50.

Possui mestrado em Administração e MBA em Gestão de Negócios. Na gestão de Geraldo Julio na Secretaria de Planejamento, foi secretário-executivo de Captação de Recursos. Depois, seguiu com o prefeito eleito para a pasta de Desenvolvimento Econômico onde foi secretário-executivo de Projetos Estruturadores e Diretor de Administração do Porto de Suape.

·         Presidente do Conselho de Administração da Agência Recifense para Inovação e Empreendedorismo – Aries

Silvio Meira, Engenheiro, 57.

Formado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é mestre em Informática pela UFPE e doutor em Computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra). Também é professor titular de Engenharia de Software da UFPE, cientista-chefe do Cesar e presidente do conselho do Porto Digital. A Aries será uma Organização Social que vai funcionar nos moldes do Porto Digital e que tera gestores contratados no Mercado.  

·         Presidente do Conselho de Administração do Instituto Recife de Gestão

Francisco Cunha – Arquiteto, 55.

Consultor em gestão empresarial nas áreas de estratégia, mercado, organização, mudança e gerenciamento de equipes para organizações publicas, é sócio fundador da TGI Consultoria em Gestão e autor de nove livros sobre economia e gestão. O IRG também será uma O.S. que vai funcionar de maneira autosustentável.

·         Reciprev (Regime Próprio de Previdência Social do Município do Recife)

Manoel Carneiro – Advogado, 58.

Pós-graduado em Gestão Governamental, exerceu diversos cargos na área de Segurança Pública. Foi secretário adjunto duas vezes e chefe da Polícia Civil em outras duas.

·         Secretário-Executivo de Direito dos Animais

Rodrigo Vidal, 46.

Servidor público concursado do Banco Central do Brasil, Advogado, Psicólogo, Professor e Escritor na área do Direito Constitucional.  Elegeu-se vereador defedendo uma nova dimensão para a defesa dos animais por meio de políticas públicas.

 

 

Portal PSB com Assessoria de Imprensa do Prefeito eleito Geraldo Julio
 
Notícias Relacionadas à Eleições 2012
 
 
 
Newsletter
Receba notícias no seu email
  Nome:
  Email:
 
 
 
 
Copyright © 2011 Partido Socialista Brasileiro - PSB
SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63
Brasília - DF - CEP 70736-510 • Fone: 61 3327-6405
Bancada Feminina do PSB   Sindicalismo Socialista Brasileiro